Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autistas e superdotados recebem atenção escolar especial no DF

Alunos com altas habilidades contam com acompanhamento especializado

Há 40 anos, o Distrito Federal oferece atendimento especializado para alunos superdotados nas escolas públicas da região.

 

O subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação do DF, Daniel Crepaldi, garante que 1.800 alunos superdotados, com altas habilidades e autistas matriculados na rede pública de ensino do DF contam com profissionais especializados para facilitar a inserção desses alunos na vida social, com tratamento psicológico e acompanhamento para os estudantes e para as famílias.

 

O subsecretário participou do programa Revista Brasília desta terça-feira(12). Ele afirma que o DF está apto a atender esta demanda em todas as regionais de ensino, que conta com mais de 20 escolas e polos regionalizados.

 

“As pessoas acham que superdotados são aqueles gênios que se parecem com super-heróis e que não têm problemas, só têm soluções para as coisas. E não é bem assim. O menino com altas habilidades pode ter muita facilidade em alguma coisa e muita dificuldade em outra. Tem crianças autistas que são superdotadas, elas têm dificuldade de relacionamento, de socialização. Não só os autistas têm essas dificuldades. Então essas equipes que temos a disposição da comunidade estão lá pra facilitar essa inserção dessas crianças na vida em sociedade”, ressalta Daniel Crepaldi.

 

Confira as informações na íntegra nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/04/2016 - 17:09 e atualizado em 13/04/2016 - 12:44