Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Dança Como Inclusão Social é convidado para festival internacional

Sem dinheiro do Fundo de Apoio à Cultura para custear a participação,

No quadro Sem Diferença do programa Revista Brasília,  a professora Luciana Vitor falou sobre um projeto de inclusão social por meio da dança.

 

Desde 2008, a Associação Cultural de Arte Inclusiva – Namastê oferece gratuitamente aulas de dança cigana artística. O projeto A Dança como Inclusão Social atende pessoas com ou sem deficiência. O projeto foi convidado para participar do Festival Internacional Norte Dança, na cidade de Porto, em Portugal, entre os dias 23 e 25 de abril. Mas o Governo do Distrito Federal não repassou recursos do Fundo de Apoio à Cultura  (FAC) para custear a viagem de 26 dançarinos e acompanhantes. A alternativa encontrada pela professora foi recorrer a uma vaquinha virtual.

 

A professora explica que trabalha com a dança cigana artística porque "ela tem muitos elementos que contribuem para esse desenvolvimento e na coordenação motora, como saias coloridas com muita roda e as músicas fazem associação com a vida”,esclarece.

 

As atividades são realizadas dois dias na semana, às segundas-feiras, 19h, e aos sábados, 10h, na Casa de Cultura do Núcleo Bandeirante, mais conhecida como Casa do Administrador.

 

Quem quiser ajudar o grupo de dança custear a viagem para o Festival Internacional Norte Dança pode depositar qualquer quantia na conta: Banco BRB - Agência 056 - Conta 013371-5.  CNPJ 10.457.936/0001-08.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa no programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/04/2016 - 15:40 e atualizado em 13/04/2016 - 12:10