Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília é escolhida Capital Iberoamericana da Paz

O título é um reconhecimento pelos esforços da cidade na construção de

O processo de candidatura foi realizado depois que o governo do DF apresentou políticas e iniciativas para se construir uma cultura de paz, contra todo tipo de racismo, xenofobia, violência contra a mulher e da violência contra LGBT.

 

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal, Leany Lemos, convidada do Revista Brasília, diz que as pessoas associam a cultura da paz com a questão da segurança, mas é muito do que aquestão da segurança: "é a questão de um espírito solidário e Brasília tem essa caracterísitica. Nós recebemos bem pessoas do mundo inteiro", analisa a gestora.

 

Segundo Leany Lemos, este ítem foi bastante apreciado pelos membros da assembleia das capitais iberoamericanas e Brasília foi escolhida juntamente com Madri para esse prêmio, que é um reconhecimento das políticas que evitam qualquer tipo de violência.

Saiba mais no player acima.



Criado em 17/06/2016 - 17:15 e atualizado em 17/06/2016 - 14:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique