Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília estreia nos Jogos Olímpicos dia 4 de agosto

Dez partidas de futebol masculino e feminino serão disputadas no

A abertura dos Jogos Olímpicos no Rio 2016 será dia 5 de agosto. Mas a busca por medalha começa antes. Já no dia 3 de agosto tem o apito inicial para o futebol, com jogos nos estádios Engenhão(Rio de Janeiro/RJ), Mineirão (Belo Horizonte/MG) e Arena Corinthians(São Paulo/SP).

 

A seleção brasileira estreia no estádio Mané Garrincha (Brasília/DF) contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Ao todo, Brasília vai receber quatro rodadas duplas na primeira fase e dois jogos das quartas de final do futebol.

 

4 de agosto –  Futebol Masculino – Iraque x Dinamarca  / Brasil x África do Sul

7 de agosto – Futebol Masculino – Dinamarca x África do Sul / Brasil x Iraque

9 de agosto – Futebol Feminino – Alemanha x Canadá / China x Suécia

10 de agosto – Futebol Masculino – Argentina x Honduras / Coreia x México

Quartas de final: 12 e 13 e agosto

 

O Revista Brasília desta terça-feira (19) ouviu a subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo do Distrito Federal, Caetana Franarim, sobre o trabalho da Secretaria de Turismo para melhor atender os torcedores. A expectativa é que Brasília receba cerca de 400 mil pessoas durante dos Jogos Olímpicos.

 

“Estudo recente da Embratur que analisa a venda dos ingressos mostra que a maioria do público que vem a Brasília é nacional: goianos, paulistas, mineiros e cariocas. O público internacional é em menor número do que tivemos durante a Copa do Mundo”, revela a subsecretária.

 

Caetana Franarim diz que este é um público um pouco diferente do que veio ao Brasil na Copa do Mundo, são turistas internacionais menos itinerantes, exatamente pela própria configuração do evento. "A Copa do Mundo tinha várias sedes e os Jogos Olímpicos têm uma sede principal que é o Rio de Janeiro, e as subsedes dos jogos, mas estamos aí, preparando a cidade, treinando pessoas, treinando voluntários pra receber o turista", diz a subsecretária.

 

Confira as informações sobre o perfil dos turistas nacionais e internacionais dos Jogos Olímpicos, clicando no player acima.



Criado em 19/07/2016 - 16:20 e atualizado em 19/07/2016 - 13:20