Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Portaria regulamenta trabalho voluntário nos hospital do DF

Regulamentação formaliza e torna o serviço voluntário oficial

O responsável pelo Comitê do Voluntariado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Cristian Silva, participa do Revista Brasil desta quarta-feira (28), para fallar sobre a importância desta regulamentação do trabalho voluntário nos hospitais de Brasília.

 

Ele começa explicando sobre os benefícios para os voluntários, porque a partir de agora, ele pode ir diretamente à uma unidade de saúde, tomar pé de quais as possibilidades, o que ele pode fazer e passar por uma capacitação para fazer o trabalho de forma segura, sem se expor a alguma doença.  

 

Segundo Cristian Silva, em geral há muita procura pelos Palhaços da Alegria, Doutores da Alegria, Contadores de Histórias, alguém que pode conversar com o paciente.  Muitos voluntários procuram esses espaços para oferecer uma conversa amiga, distrair os pacientes, oferecer serviços também como corte de cabelo, barba, pintura das unhas.

 

O portal do vloluntariado é www.portaldovoluntariado.df.gov.br. Saiba como participar e oferecer seus serviços, clicando no player acima.



Criado em 28/09/2016 - 16:40 e atualizado em 28/09/2016 - 13:40