Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Restrição ou racionamento: como evitar a falta d'água?

Presidente da Adasa diz que todos devem colaborar

O Revista Brasília conversou com o diretor presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, que explicou o seguinte: é um sistema de abastecimento regulado que terá também alguns cortes temporários.

 

O plano foi apresentado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Adasa aprovou e será renovado a cada semana, para que as pessoas possam, com antecedência, se preparar para aos cortes que terão que acontecer. "Esse plano se refere às Regiões Administrativas de Sobradinho, Planaltina, Brazlândia, São Sebastião e Jardim Botânico. As demais áreas não estão incluídas nessas medidas".

 

Então por que essas áreas passam por esta restrição e as outras não? Paulo Salles explica que o DF tem um sistema de abastecimento para 85% da população, baseado em dois reservatórios: o de Descoberto e o de Santa Maria.

 


E os 15% restantes são abastecidos de outra forma.

 

Entenda por que vai haver restrição ou racionamento em algumas áreas do DF e as dicas para economiar o "bendito" líquido precioso, ouvindo esta entrevista.

 

Clique no player acima.

 

 



Criado em 22/09/2016 - 21:46 e atualizado em 22/09/2016 - 18:52