Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sala Musical recebe o trio Protofonia e sua música livre

Trio brasiliense de música instrumental fala sobre carreira,

Formado em 2007 pelos músicos André Chayb (guitarra, ukelele, theremin, teclado, ruídos), Janari Coelho (bateria, percussão, paisagens e intervenções sonoras, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, teclado, plásticos, ruídos), o trio Protofonia apresenta um trabalho que reúne o rock progressivo e o jazz a elementos de música contemporânea, eletroacústica e improvisação livre.

 

Os músicos de formação roqueira com vasta experiência no cenário musical do Distrito Federal trabalham músicas instrumentais autorais com influências do jazz, blues, rock progressivo, improvisação livre, música erudita contemporânea e eletroacústica.

 

Além de shows e festivais locais, o trio participou da concepção da trilha sonora do musical Macufagia, releitura de Macunaíma, obra-prima do escritor Mário de Andrade, dirigida por Hugo Rodas. A experiência abriu o caminho para a incursão na composição de trilhas e sonoplastias, em parceria com grupos de artes cênicas e visuais.

 

Os músicos conversaram com Giovanni Motta, no quadro Sala Musical do Revista Brasília, sobre a carreira musical, os dois álbuns já lançados: Protofonia (2013) e A Consciência do Átomo (2015), e sobre os projetos futuros.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Assista ao teaser de lançamento do álbum  “A Consciência do Átomo”.

 

 

 



Criado em 10/10/2016 - 15:45 e atualizado em 10/10/2016 - 12:58