Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil: 13 mil novos casos de câncer infanto-juvenil surgem por ano

Grande problema é o diagnóstico tardio, que dificulta a cura, segundo

Existem no Brasil em torno de 13 mil novos casos de câncer infanto-juvenil por ano e o grande problema é o diagnóstico tardio, que dificulta a cura. O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), Rilder Campos, em entrevista ao Revista Brasília desta quarta-feira (23), afirma que é necessário mudar essa realidade.

 

"Com o diagnóstico tardio, a gente dificulta muito o índice de cura. O Brasil tem hoje índice de país de terceiro mundo, de país subdesenvolvido na cura do câncer infanto-juvenil, em torno de 48% é o percentual", disse o médico. Para ele, é preciso possibilitar a essas crianças o acesso ao tratamento e a cura porque o câncer

inf​anto-juvenil tem um alto índice de cura.

 

Segundo Rilder Campos, há necessidade de desenvolver uma cultura na sociedade, para que os pais, os professores e a sociedade como um todo, através da informação, proporcionem o acesso dessas crianças ao tratamento, em tempo hábil.

 

 

Ouça íntegra da entrevista, no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de seguda a sexta-feira, às 10h, Pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.

 

 



Tratamentos de câncer muitas vezes causam alterações na imagem

Novembro Azul: Especialista fala sobre o câncer de próstata

Câncer de mama: especialista alerta importância do autoexame

Criado em 23/11/2016 - 20:25 e atualizado em 23/11/2016 - 18:28