Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa a Semana Distrital de Direitos Humanos em Brasília

No próximo dia 10 é lembrado o Dia Internacional de Direitos Humanos e

O subsecretário de Direitos Humanos da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Dirietos Humanos, Coracy Chavante, foi convidado pela produção do Revista Brasília, para explicar a importância destas celebrações e quais as atividades promovidas nesta Semana Distrital de Direitos Humanos em Brasília.

 

Ele diz que a compreensão hoje de direitos humanos está um pouco equivocada: "quando a gente está falando de direitos humanos, a gente está falando de direitos assegurados a todo cidadão, a toda a pessoa, em função dessa natureza humana. Então, saúde é direito humano, educação é direito humano", explica Chavante.

 

Ele lembra que a discussão sobre os direitos humanos se fortaleceu muito após a Segunda Guerra Mundial, quando a sociedade olhou para trás e viu que havia ocorrido uma série de atrocidades, uma série de violâncias e barbaridades cometidas por uma parcela da sociedade e que isto não podia continuar acontecendo.

 

Para esta Semana Distrital de Direitos Humanos, destaca-se nesta segunda-feira (05), a abertura na Câmara Legislativa, às 16h, e no próximo dia 10, haverá um Sarau junto com diversas organizações, no Ginário de Ceilândia. Mais informações sobre a programação no site da Secretaria: www.mulher.df.gov.br. Confira as informações no player acima.



Criado em 05/12/2016 - 12:35 e atualizado em 05/12/2016 - 11:28