Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estelionatários aplicam golpe em familiares de pacientes internados

Golpistas ligam para os parentes, informando que o plano de saúde não

Sobre o assunto, o Revista Brasília desta terça-feira (13) conversa com o advogado e gestor de relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Alexandre Frigério, para alertar o consumidor como agir nesses casos.

 

O advogoado do Idec orienta que, antes de proceder a internação, é necessário verificar o número do telefone, com quem falar dentro do hospital. E, caso receba algum contato sobre recusa do plano de saúde ou pagamento antecipado, o consumidor deve manter a calma, ligar para o hospital e obter informações sobre o paciente.

 

"Se a pessoa está internada por intermédio de plano de saúde, entre em contato com o plano de saúde, para saber se houve subtração de exames, se o pedido foi negado. Se a pessoa já caiu no golpe ela pode entrar na Justiça e pedir a reparação de danos", explica Alexandre.

 

Ouça as dicas do representante do Idec sobre fraudes contra pacientes internados por planos de saúde. Basta clicar no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.



Idosos são vítimas de golpes no Amazonas

Criado em 13/12/2016 - 14:08 e atualizado em 13/12/2016 - 12:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique