Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como estão os reservatórios que abastecem o DF

Reservatório do Descoberto abastece 60% de todo Distrito Federal

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília desta quinta-feira (8) recebe a coordenadora de Informações Hidrológicas da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) do Distrito Federal, Camila Campos. Ela começa dizendo que o reservatório do Descoberto está começando a subir seu nível, depois que ficou no mínimo, em novembro, com sua cota em 19%.

 

Hoje o Descoberto está com 23,21% de sua capacidade de volume útil e vem subindo devido às chuvas. Já o de Santa Maria está com 41,22% do volume útil. Quanto à medida da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), de reduzir a pressão nas redes de abastecimento de água no DF, Camila Campos informa que a companhia ainda está autorizada a tomar algumas medidas. "Então é possível, sim, que eles façam redução de pressão em alguns pontos para manter essa garantia do abastecimento", reforça Camila.

 

O reservatório do Descoberto abastece 60% de todo o DF: toda região Sul, Sudoeste, Riacho Fundo, Guará, Águas Claras, Taguatinga e Recanto das Emas. E o de Santa Maria abastece o Plano Piloto todo, os Lagos Sul e Norte e mais algumas outras pequenas regiões.

 

Acompanhe as informações na íntegra, no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.



Projeto de lei visa amenizar crise hídrica no DF

Criado em 08/12/2016 - 15:05 e atualizado em 08/12/2016 - 15:24