Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute equidade de gênero nas profissões da cultura

Para se chegar à igualdade de gênero no mercado de trabalho, demoraria

A subsecretária de Diversidade da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Jaqueline Fernandes, participou do Revista Brasília, desta quinta-feira (08), para falar sobre as desigualdades de gênero no mercado de trabalho que se refletem na cadeia produtiva da cultura, em especial nas profissões técnicas.

 

Jaqueline adiantou que essas questões serão debatidas durante o Seminário sobre Igualdade de Gênero nas Profissões Técnicas, que começa nesta quinta-feira (08), às 15h, no Museu da República.  O objetivo do evento é fazer uma reflexão coletiva entre a sociedade e o governo sobre políticas públicas afirmativas de gêneros para superar as disparidades.

 

Segundo Jaqueline Fernandes, há disparidades tanto em relação aos salários, quanto ao acesso de mulheres a determinadas profissões, como as técnicas, por exemplo. "O que tira essas mulheres dessas profissões? É o machismo, a discriminação de gênero, é a falta de capacitação?", questiona.

 

Saiba mais no player acima.



Criado em 08/12/2016 - 12:41 e atualizado em 08/12/2016 - 12:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique