Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alfabetização Cidadã abre inscrições para comunidade do DF

Criado pela Universidade Católica de Brasília (UCB) há 20 anos,

O Revista Brasília desta segunda-feira (30) convidou a coordenadora do Projeto Alfabetização Cidadã, Gleice Lemos, para explicar como funciona o programa atualmente. As inscrições só podem ser feitas pessoalmente, tanto para quem quer aprender a ler e escrever como para quem quer alfabetizar.

 

Ela começa dizendo que a maior parte dos analfabetos está nas regiões Norte e Nordeste, no entanto, no Distrito Federal (DF) também há muitos analfabetos funcionais e, por isso, existe um compromisso da instituição para mudar esta realidade na capital do país: "o compromisso da Universidade Católica é que todas as pessoas do Distrito Federal, efetivamente, sejam alfabetizadas", ressalta.

 

A ideia é alfabetizar as pessoas e encaminhá-las para a Rede Pública de Ensino, para darem continuidade aos estudos. Mais informações pelo telefone (61) 3356-9162.

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.   



Programa de alfabetização de adultos capacita alfabetizadores

Criado em 30/01/2017 - 14:53 e atualizado em 30/01/2017 - 12:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique