Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comerciantes têm até 10 de fevereiro para regularizar "puxadinhos"

Decreto estabelece novas regras para uso de áreas externas por

O secretário-adjunto da Secretaria de Gestão de Território e Habitação do DF (Segeth) , Luiz Otávio Rodrigues, participou do Revista Brasília desta segunda-feira (16), para explicar sobre o decreto que regulamenta a conhecida Lei dos Puxadinhos (Lei 821, de 15 de abril  de 2010). Ele começa dizendo que não houve mudança, mas o decreto traz uma série de procedimentos e prazos para os comerciantes regularizarem sua situação.

 

 

As cláusulas propõem a redução no preço público que os comerciantes vão pagar e, para terem esse direito, eles têm até o dia 10 de fevereiro para começarem o processo de regularização, junto à Administração do Plano Piloto. Segundo o secretário-adjunto "a partir desta data começa a fiscalização (...) eles vão ter esse prazo para se manterem na regularidade e pagarem o preço público. Aqueles que não fizerem essa opção vão permanecer irregulares e vão ter a opção de demolição."

 

 

O procedimento normal da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) começa pela notificação, depois multa, até chegar à demolição.

 

 

Saiba mais sobre o processo de regularização dos puxadinhos, no player acima.

 

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília.



Puxadinhos: sancionada lei que estabelece regras para a ocupação do solo

Criado em 16/01/2017 - 14:37 e atualizado em 16/01/2017 - 12:39