Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas da PM sobre segurança da casa durante as férias

Ouça entrevista com o assessor de imprensa da Polícia Militar do

O número de roubos à residência aumenta no período de férias. Sobre o assunto, o programa Revista Brasília desta quinta-feira (5) conversou com o assessor de Imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), capitão Maurício Herbert Silva Rodrigues. Ele  disse que as pessoas acabam viajando e descuidando de coisas bem simples.

 

Então, Maurício Herbert Silva Rodrigues comenta que a PM trata do assunto, que é de conhecimento de todos, mas que, muitas vezes, caem no esquecimento: "como por exemplom deixar de verificar as trancas da casa, as janelas", adverte. 

 

"O criminoso geralmente age quando ele encontra uma facilidade. Uma dica bem simples que a gente fala é, por exemplo, às vezes você tranca sua casa e deixa o cadeado para o lado de fora. Isso é um indício básico de que ali não tem ninguém",  explica o capitão.

 

Outra dica do assessor é desligar a campainha porque, se o criminoso tem a intenção de roubar sua casa, ele vai apertar, vai tocar e esse é um indício de que não tem ninguém.

 

 Ele também chama a atenção para as correspondências porque, quando estão espalhadas e jogadas no chão, é um sinal de que o dono não está em casa. 

 

Ouça mais dicas sobre segurança da casa ao viajar, no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 

 

 

 

 

 



Confira dicas para ter férias tranquilas e seguras

Criado em 05/01/2017 - 16:57 e atualizado em 05/01/2017 - 17:04