Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil faz vistoria em casas noturnas do DF

Ação ocorre duas vezes por ano, em 600 estabelecimentos, para

O coordenador de Planejamento, Monitoramento e Controle da Defesa Civil do Distrito Federal, major Mário Furtado, é o convidado do Revista Brasília desta terça-feira (31), para falar sobre esse processo de vistoria.

 

 

Elas são feitas duas vezes por ano - uma no primeiro semestre e outra no segundo - para verificar a integridade da estrutura, a fixação de elementos, se tem responsável técnico e a parte elétrica em geral.

 

 

Segundo o major Furtado, essas vistorias identificam fatores de ameaças e vulnerabilidade aos frequentadores e funcionários desses locais, para evitar acidentes. "A ideia da Defesa Civil, fazendo essa operação de vistorias em casas de shows e boates é preservar vidas. Identificamos os fatores de risco, como a gente já frisou, e o proprietário toma as medidas para minimizá-los e melhorar seu estabelecimento", explica.

 

O Major Furtado alerta aos frequentadores das casas noturnas do DF que avaliem a saída de emergência, se está obstruída, se tem cadeado ou corrente, ligando imediatamente para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193 ou ainda para o (61) 3362-1935, para tirar dúvidas e fazer denúncias.

 

 

Confira as informações no player acima.

 

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília.



Tragédia da Boate Kiss completa quatro anos sem julgamento

Criado em 31/01/2017 - 17:11 e atualizado em 31/01/2017 - 15:15