Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a segunda parte do especial sobre os 84 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Ouça o especial musical As Cantoras do Rádio, em homenagem ao aniversário da emissora

Revista Rio

No AR em 17/09/2020 - 18:13

Com mais de 40 anos de jornalismo exercidos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Astrid Nick, produtora, apresentadora e repórter produziu e narrou esse musical especial, que conta um pouco da história das ilustres Cantoras do Rádio. Adelaide Chiozzo, Ademilde Fonseca, Ângela Maria, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Carmélia Alves, Carmem Miranda, Carminha Mascarenhas, Dalva de Oliveira, Dircinha Batista, Dolores Duran, Doris Monteiro, Elizeth Cardoso, Ellen de Lima, Emilinha Borba, Inezita Barroso, Isaurinha Garcia, Leny Everson, Linda Batista, Marlene, Maysa, Nora Ney, Rosita Gonzales, Silvinha Telles, Violeta Cavalcanti, Zezé Gonzaga e muito mais.

A história retorna ao passado, vai à década de 1930 e passa pela chegada de Astrid à Rádio Nacional, primeiramente como estagiária de jornalismo, entre 1973 e 1975, e depois a partir de 1978, trabalhando com Daisy Lúcidi, no programa Alô Daisy, quando teve a oportunidade de conviver com algumas das personalidades citadas nesse espcecial e que fizeram muito sucesso em todo Brasil pelas ondas sonoras da emissora.

"Este especial teve como objetivo recordar as cantoras que passaram pelo elenco da Rádio Nacional, na década de ouro do rádio brasileiro. Uma homenagem à emissora que liderou a audiência do rádio através de seus programas que eram ouvidos em todo o território brasileiro. Focalizamos algumas das que mais se destacaram. Cantoras que influenciaram várias gerações e que até hoje são citadas como referência." - Astrid Nick

O programa também contou com a participação de comunicadores que fazem e fizeram parte da história da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, como Mário Silva e Hilton Abi-Rihan, respectivamente. Também participam, contando um pouco da história da rádio e de suas cantoras, os comunicadores Waldir Luiz e Osmar Frazão, entre outros.

Ouça o programa clicando no player:

Clique aqui para ouvir a primeira parte do especial As Cantoras do Rádio

Criado em 17/09/2020 - 18:28

Mais do programa