Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o samba que navega e ilumina de Francis Hime

Ouça a entrevista com o compositor, cantor, arranjador e maestro

Roda de Samba

No AR em 08/08/2020 - 12:10

Meu caro amigo ouvinte e leitor, você sabe o que têm em comum Cartola, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Geraldo Carneiro, Vinicius de Moraes e Chico Buarque? Todos eles são parceiros em belos sambas que saíram do piano de Francis Hime - compositor, cantor, arranjador e maestro.

Em mais de 50 anos de carreira, ele lançou 27 discos e tem cerca de 400 músicas compostas. Boa parte desse repertório é formada por sambas, sobre os quais Francis fala em uma conversa simpática com o Roda de Samba.

Em 2017, Francis publicou o livro “Trocando em miúdos: as minhas canções”, pela editora Terceiro Nome. No livro, um ótimo cancioneiro, ele conta detalhes sobre sua obra musical e incluí mais de 350 trechos saborosos de músicas e canções inteiras que compôs e podem ser ouvidas por meio de QR Code.

Gentil, generoso e muito disponível para contar a história de um dos pedaços mais líricos da música brasileira, Francis Hime mantém canais nas redes sociais (https://www.instagram.com/francishimeoficial/?hl=pt-br ), onde mostra do seu piano, entre tantas coisas que sua canção "navega e ilumina", como diz um dos sambas mais bonitos que compôs e você pode ouvir neste programa.

Acompanhe pela Nacional FM neste sábado, às 12h.

Criado em 07/08/2020 - 08:57

Mais do programa