Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o samba estiloso de Sergio Mendes

O Roda de Samba deste sábado traz um dos músicos mais respeitados em

Se você é um daqueles que têm um pouco de preconceito com o estilo digamos “mundo cafona” de Sergio Mendes, é melhor mudar esta visão. Basta dizer que aos 23 anos, ele conseguiu dividir com ninguém menos do que Tom Jobim os arranjos do disco consagrado “Você ainda não ouviu nada”. Acredite, Sergio não estava sendo prepotente, apenas queria chamar a atenção para o novo som que se fazia no Brasil. Tom compreendeu, naquele momento e sempre. Eram amigos e parceiros.

 

Foi em 1966 que a versão de “Mas que Nada” feita por Sergio Mendes vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. De lá para cá, são mais de 50 discos e parceiros que vão de Carlinhos Brown a John Willians. Mas o Brasil sempre esteve na sua música.

 

O Roda de Samba reconhece o talento do maestro no especial que comemora os seus 75 anos. No rádio, o programa vai ao ar neste sábado (13), ao meio-dia, na Rádio Nacional FM, mas você já pode ouvir o programa completo no player no topo da matéria.

 

Roda de Samba tem produção e edição de Heloisa Fernandes. A Apresentação é de Fátima Melo e a sonoplastia de Messias Melo. O programa vai ao ar todos sábados, ao meio-dia, com horário alternativo às quintas-feiras, às 22h.



Tags:  Sergio Mendes

Criado em 12/02/2016 - 10:30 e atualizado em 12/02/2016 - 08:37

Mais do programa