Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roteiro Cultural recebe escritora Tânia Calciolari

“O Labirinto das Moiras” descreve saga de três gerações, da imigração

No programa Roteiro Cultural, o apresentador Giovani Motta conversa com a escritora e médica Tânia Calciolari, sobre o seu primeiro livro “O Labirinto das Moiras”. Segudo a mitologia grega, Moiras eram três irmãs que teciam (determinavam) o destino de deuses e mortais. A obra aborda o destino, as tragédias da vida e as maneiras que o ser humano tem de superar o improvável e conquistar a felicidade.

 

Como um misto de ficção, realidade e elementos de mitologia grega, o livro é um labirinto de histórias que atravessa três gerações: vai desde a imigração italiana à ditadura militar. Na obra de Calciolari, o destino é um dos personagens principais. Por meio de relatos, a autora expressa como esse percurso de tempo é reflexo das ações dos homens.

 

O lançamento do livro acontece no Ernesto Café, na 115 Sul. Interessados podem adquirir o livro no site da editora Multifoco: www.editoramultifoco.com.br ou pelo e-mail tania.calciolari@hotmail.com

 

Tânia Calciolari nasceu em Araras (SP), passou boa parte da vida em Uberaba (MG), mas vive em Brasília desde 2007.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

O Roteiro Cultural vai ao ar, no sábado, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: cada sábado, um apresentador da Nacional AM Brasília está no comando do programa.

 

 



Livro "Cartas a Povos Distantes" é finalista do Prêmio Jabuti de Literatura

Criado em 27/11/2016 - 15:04 e atualizado em 27/11/2016 - 13:07