Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Boavista e Flamengo decidem Taça Guanabara neste domingo

Acompanhe o jogo ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 16h30

Futebol Nacional

No AR em 18/02/2018 - 10:35

De um lado, uma das surpresas, até o momento, do Campeonato Carioca. Do outro, um time recheado de craques e franco favorito. Neste cenário, Boavista e Flamengo decidem quem será o Campeão da Taça Guanabara e terá vaga garantia nas semifinais da competição.

A partida, que começa às 17h (horário de Brasília), será disputada fora do estado do Rio de Janeiro. O palco da disputa será o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite o jogo a partir das 16h30.

Ouça ao vivo o jogo pelo player abaixo:

Além de favorito, o Flamengo joga precisando apenas do empate para ser campeão do torneio. O rubro-negro tem a vantagem por ter a melhor campanha da competição até o momento. Com seis vitórias e um empate, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani está invicta. Nas semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo eliminou o Botafogo com uma vitória por 3 a 1.

Em coletiva no último sábado (17), Carpegiani reconheceu o favoritismo do Flamengo, mas pediu cautela com o jogo: “Encaro como uma coisa normal, é mais uma tranquilidade de que lá na frente você já vá disputar um quadrangular final. Isso é o mais importante. Se o Boavista chegou, é porque tem qualidade”, afirma.

Do outro lado, o Boavista busca surpreender novamente. Na fase de grupos da Taça Guanabara, a equipe de Saquarema (região dos Lagos) ficou à frente de Fluminense e Botafogo. Nas semifinais, o Boavista se classificou com um empate em 2 a 2 com o Bangu. Até o momento, o time tem três vitórias, um empate e duas derrotas. Entre os destaques, estão jogadores que já vestiram a camisa de grandes clubes do estado como, por exemplo, Erik Flores e Fellype Gabriel.

Dados do site do Flamengo apontam que o rubro-negro tem grande vantagem no histórico de confrontos: até o momento, as equipes jogaram 13 vezes. O Flamengo venceu nove vezes, o Boavista uma e houve três empates. A última partida entre as equipes foi pela primeira rodada do Campeonato Carioca do ano passado e o Mengão ganhou por 4 a 1.

Tags:  Taça Guanabara

Criado em 18/02/2018 - 10:35

Mais do programa