Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copa do Brasil: Santos vence Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão

O Santos abriu vantagem para ser campeão da Copa do Brasil; ouça o gol

O Santos abriu vantagem para ser campeão da Copa do Brasil. Na primeira partida da decisão, na Vila Belmiro (público de 14.116 pagantes), a equipe venceu o Palmeiras, com gol de Gabriel, no segundo tempo. O atacante havia perdido um pênalti no início da partida. Na próxima quarta-feira (2), a equipe da Baixada joga por um empate em partida a ser realizada na Arena do Palmeiras. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil.

 

Qualquer placar por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Chances de gol O jogo começou alucinante com duas chances claras de gol. Com 20 segundos de jogo, Gabriel Jesus sofreu falta na entrada da área pela esquerda. Na batida de Robinho, Vanderley espalmou e Jackson perdeu o gol na entrrada da pequena área. Na jogada seguinte, foi a vez do Santos responder. Lucas Lima bateu o escanteio, Arouca segurou Ricardo Oliveira.

 

O juiz marcou pênalti para o Santos. Gabriel chutou na trave. Era só o começo da história da primeira final entre os clubes paulistas. Com 12 minutos de jogo o Palmeiras perdeu Gabriel Jesus, que machucou o ombro. NO lugar dele, o atacante Kelvin. Na sequência, Zeca teve boa chance. Driblou Robinho e chutou forte. O goleiro Fernando Prass espalmou. O Santos não sentiu o pênalti perdido e foi para o ataque.

 

O time da capital tentava explorar contra-ataques, mas era mais lento do que a equipe do litoral. Com propostas diferentes, o jogo passou a ficar mais equilibrado, e com número maior de erros de passes. Com presença maior no ataque, o Santos criava chances claras. Aos 39 minutos, Ricardo Oliveira recebeu passe de Vitor Ferraz e, na cara do gol, chutou fraco. Fernando Prass salvou com o pé. O Palmeiras foi para o intervalo pressionado na partida.

 

Exagero de erros

 

Para o comentarista Claudio Carsughi, da Rádio Nacional, o jogo não teve qualidade técnica esperada. “Mesmo os jogadores mais importantes dos times erraram muitos passes e finalizações. A partida ficou aquém das expectativas. De toda forma, o Santos foi melhor. O Palmeiras só teve uma chance”, explicou. Para ele, se tivesse saído um gol, o jogo poderia ter sido diferente.

 

Segundo tempo

 

As posturas da equipe eram as mesmas depois da volta do intervalo. Aos dois minutos, Gabriel perdeu chance sozinho dentro da área. De novo, Fernando Prass salvou a equipe alviverde. Aos cinco minutos, foi a vez do Palmeiras reclamar um pênalti em cima de Barrios. O juiz não viu falta no lance. Um fato curioso aconteceu aos 23 minutos, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira passou mal e deixou o jogo. Marcelo Aparecido de Souza passou a comandar a partida.

 

O jogo voltava a ser equilibrado, e o Palmeiras valorizava o empate, mas não conseguiu segurar a pressão. Aos 33, em uma jogada pela esquerda, Ricardo Oliveira tocou para Gabriel, que, desta vez, não perdeu e abriu o placar.

 

O Palmeiras tentou ensaiar uma reação, mas que foi interrompida pela expulsão do lateral Lucas (chutou a bola em cima do xará Lucas Lima, do Santos). Ainda deu tempo para Nilson perder gol incrível, depois que Ricardo Oliveira driblou Fernando Prass.

 

Ouça o gol da vitória do Peixe na narração de Ricardo Mazella, locutor da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Santos - Vanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras - Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto, Arouca, Matheus Sales (Amaral), Robinho, Dudu, Gabriel Jesus (Kelvin) e Barrios (Rafael Marques). Técnico: Marcelo Oliveira



Criado em 26/11/2015 - 02:15 e atualizado em 26/11/2015 - 09:07

Mais do programa