Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta novo trabalho de Arnaldo Antunes

Álbum do artista, gravado em terras portuguesas, encerra programa desta semana

No AR em 13/07/2017 - 21:00

Para a mistura desta quinta-feira (13), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz um pouco de pop e rock, numa pegada futurista retrô, com João Donato e Donatinho; grooves étnicos, hip-hop e letras políticas com Dani Nega e Craca Beat; um misto de estilos com Laya; e o rock de Arnaldo Antunes, que vem com o quarto projeto ao vivo, todo gravado em Lisboa, e que conta com a participação de artistas portugueses.

 

Arnaldo Antunes

Após 15 anos sem lançar um disco de canções, João Donato chega, junto ao filho Donatinho, com o CD “Sintetizamor”. O trabalho, todo feito com instrumentos analógicos, tem como estrela o sintetizador, que dá um clima mais dançante ao projeto. No programa, Solano apresenta “A lei do amor”, de João Donato, Donatinho e Rogê; “Clima de Paquera”, de João Donato; e “Luz Negra”, de João Donato e Donatinho.

Em seguida, é a vez de Craca Beat e Dani Nega mostrarem “Dispositivo Tralha”, o primeiro disco da dupla, que faz uso de tecnologia de sincronismo entre som e imagem. Do CD, conferimos “Sou preto mesmo”, de Dani Nega, “Papo reto”, dela em parceria com Clara Lobato e Lucélia Sérgio da Conceição; e “Vintage Sci-Fi”.

De Laya, francesa de nascimento, mas brasileira de criação, Solano Ribeiro apresenta, do CD homônimo, as faixas “Mais brilhante”, de Laya; “Tranquilo, tranquilo”; dela e de Maurício Tagliari; e “Hotel das estrelas”, de Jards Macalé e Duda Machado.

Arnaldo Antunes, já famoso por seu rock, chega com o disco “Ao vivo em Lisboa”. O trabalho, gravado no Teatro São Luiz, e lançado em CD e DVD, traz músicas com participação de Carminho, Hélder Gonçalves e Manuela Gonçalves. Deste trabalho, ouvimos “Põe fé que já é”, “Se você nadar”, e “Velha infância”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Apresentação: Solano Ribeiro. Direção: Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:
 

 

 

MEC AM:

Criado em 11/07/2017 - 12:05