Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta o som do sitar

Nesta edição, os ouvintes poderão saber mais sobre este instrumento indiano

No AR em 06/07/2017 - 21:00

Para a noite desta quinta-feira (06), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz uma mistura musical que vai do instrumental para meditar ao rock n'roll visceral. No programa, vamos acompanhar um pouco do trabalho de Luiz Bueno, Marcelo Bonfá, Vanessa Moreno e da banda Kamboja. Os ouvintes conferem, também, o som produzido pelo sitarinstrumento de cordas de origem indiana.

O primeiro a mostrar talento é Luiz Bueno, músico autodidata que teve o trabalho inspirado nos Beatles, e fez do sitar um diferencial do CD “Uno com o todo”. Deste, os ouvintes podem conferir “Além da mente pensante” e “Aceita e entrega”, ambas de sua autoria e tocadas por ele.

Já conhecido do público, Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião Urbana, chega com o CD “Música de Alambique”, que tem como tema a cachaça. É deste projeto que Solano mostra as faixas “Moda da Pinga”, tema de Laureano; “Água”, dele e Seu Jorge; “Água viva”, de Raul Seixas; e “Guzzy Muzzy”, de Jorge Mautner.

A terceira a ter o trabalho apresentado é Vanessa Moreno, que lançou este ano “Em Movimento”, seu primeiro disco solo, e já foi destaque em terras japonesas com suas músicas. Para conhecer um pouco mais desta paulista, os ouvintes podem conferir “Em movimento”, dela e Larissa Finochiaro; “Serena no olhar”, também de Vanessa, e “Vontade de Rever”, de Marcos Alma.

O heavy metal da banda Kamboja, formada por Fábio Maka Mainente, Paulão Thomaz, Edu Moita e Edu Fiorentini, encerra esta edição com “Janela dos tolos”, “Loco-Motiva” e “S 21”, as três compostas por Maka e Moita.

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM. Apesentação: Solano Ribeiro. Direção: Eduardo Weber. Acompanhe no player abaixo.

Criado em 05/07/2017 - 09:00