Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil chega com muito samba no pé

No programa, conferimos o trabalho de Luiz Henrique, que traz dois grandes clássicos da histório do samba-enredo

No AR em 27/07/2017 - 21:00

Para esta quinta-feira (27), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz uma mistura que vai do rock ao samba-enredo, com passagem pela música nordestina, nos trabalhos de Geraldo Junior, Eduardo Praça, The Baggios e Luiz Henrique.

Solano Ribeiro apresenta o CD “Warakidzã”, do músico e cantor Geraldo Junior, que mostra toda a emoção com canções que trazem os ritmos e cores do vale do Cariri, no Ceará. De autoria de Geraldo, conferimos “Treme-Terra (ou Grito de Guerra)”, “Mitologia Cariri”, “Warakidzã (Senhor do sonho)” e “Pra ninar o Cariri”.

Em seguida, é a vez de ressaltar o trabalho de Eduardo Praça, ex-integrante das bandas Quarto Negro e Ludovic, que chega com o primeiro projeto solo: “Rio do tempo”. No repertório estão “Rio do tempo”, “De manhã, doce e leve” e “Clérigo”.

Júlio Andrade, na voz e guitarra, e Gabriel Carvalho, na bateria, formam o The Baggios. A banda, que vem de São Cristóvão, em Sergipe, aparece com o segundo CD: “Brutown”, todo gravado pela região sudeste do país. O apresentador mostra “Estigma”, “Sangue e lama” e “Vivo pra mim”, todas composições de Júlio.

O trabalho de Luiz Henrique encerra o programa em ritmo de samba com o CD “Menino de 47”, que faz homenagem à Escola de Samba Império Serrano e conta com a participação da Velha Guarda Show do Império Serrano. O projeto traz composições de fundadores e de ilustres nomes da escola de samba. Deste, Solano apresenta “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira; “Bum, bum, Paticumbum, Prugurundum” de Beto Sem Braço e Aluísio Machado; “Menino de 47” de Nilton Campolino e Sebastião Molequinho.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Apresentação: Solano Ribeiro. 

Ouça no player abaixo:

Criado em 25/07/2017 - 16:30