Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chico César marca presença na seleção de Solano Ribeiro

Produtor e apresentador apresenta o novo CD do cantor e traz trabalho que reúne gravações de Dércio Marques e de músicos que seguem seu legado

No AR em 17/08/2017 - 21:00

Solano Ribeiro traz para esta quinta-feira (17) uma seleção de músicas que mistura o consagrado com a arte dos Brasis fora dos eixos das mídias. Conheça o som de Dandô, Ana Gabriela, Baba Zanettini e Chico César.

Solano abre o programa com o cantor, violeiro e pesquisador das raízes musicais do Brasil e da América Latina Dércio Marques, falecido em 2012. Do CD Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, que reúne gravações do cantor e de outros músicos, ouvimos “Vem comigo”, “Ciranda lunar” e “Canto dos ipês amarelos”.

Em seguida, é Ana Gabriela que chega com experiências adquiridas dentro de seu quarto, quando fazia releituras de canções famosas. Do EP de quatro músicas da cantora, Solano Ribeiro mostra “Pra você dar o nome”, “Frase certa (708 km)" e “3 horas”.

Quem também ganha espaço é Baba Zanettini, que compõe, toca piano e faz arranjo no CD “Canto da areia”, com participação de Keila Abeid, Desa Pauline, os alemães Manuel Zacek e Eva Jagun, a cantora tcheca Iva Bittová e o acordeonista Toninho Ferragutti. Deste trabalho, Solano selecionou “Umaih”, “Hoppe reiter schaum” e “Sereia”.

Para encerrar com chave de ouro, conferimos o novo CD de Chico César: "Estado de Poesia", gravado em Pernambuco, em versão ao vivo. No repertório escolhido por Solano estão "Quero Viver", com versos de Torquato Neto; "Besta é tu”, antigo sucesso dos Novos Baianos; “Negão" e Mand’ela”; e “Estado de Poesia”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Criado em 16/08/2017 - 11:49