Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hermeto Pascoal está na mistura desta semana

Solano Ribeiro traz um pouco do Nordeste, homenagem à Gal Costa, fuga do caos urbano e muitos sons para o programa desta semana

No AR em 24/08/2017 - 21:00

Em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quinta-feira (24) estão Renata Rosa, Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia, Jussara Silveira e Renato Braz, e Hermeto Pascoal. Ouça essa mistura que reúne um mundo de sons e homenagem à Gal Costa.

Solano Ribeiro dá o pontapé inicial com Renata Rosa. A atriz, compositora e cantora, que é paulista, mora há 15 anos em Pernambuco e faz um trabalho voltado para as tradições nordestinas. Do seu mais recente CD, “Encantações”, Solano Ribeiro apresenta “Jurema”, de domínio público; “Saudade do Futuro”, composição de Nilton Júnior e Renata Rosa; e “Cantar ciranda”, de Renata e Zé Duda.

Os amigos Bárbara Eugência e Tatá Aeroplano chegam com o disco “Vida Aventureira”, uma fuga proposital dos excessos e do caos diário de qualquer centro urbano. O projeto tem todas as composições assinadas pela dupla. No programa é possível conferir “Luz do fim do mundo”, “Vida Aventureira” e Será que isso vai durar?”.

Outra dupla que marca presença nesta edição é Jussara Silveira e Renato Braz. A baiana e o paulista trazem o CD “Fruta Gogóia”, que recebeu esse nome não por acaso. O trabalho é uma homenagem à Gal Gosta. Deste disco, Solano selecionou “Baby”, de Caetano Veloso; “Teco-Teco”, de Pereira da Costa e Milton Vilela; “Pérola Negra”, de Luiz Melodia; e “Folhetim”, de Chico Buarque, interpretadas hora por Jussara, hora por Renato.

Para encerrar com chave de ouro, Solano Ribeiro apresenta o disco duplo, recém-lançado, do mestre Hermeto Pascoal. O gênio da música volta aos estúdios com seu grupo após 15 anos, e reafirma ser capaz de tirar som de tudo que faça algum tipo de barulho com o CD “No mundo dos sons”. “Som da aura” e “Viva Piazzolla”, estão no repertório.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

 

Criado em 21/08/2017 - 12:48