Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mistura desta semana vai do rock ao samba

O programa conta, também, com uma seleção musical de grande influência nordestina

No AR em 03/08/2017 - 21:00

Com uma mistura de rock, pop, samba e pífano, Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta, nesta quinta-feira (03), os trabalhos de Henry Burnett, Roberta Sá, Outro Eu e Almério.

O pontapé inicial é dado com o CD “Belém Incidental”, do paraense Henry Burnett que, além de pesquisador da obra do filósofo Nietzsche, é músico e cantor. Deste projeto, Solano Ribeiro mostra o rock presente nas músicas “Belém de Passagem” (de Henry Burnett e Paulo Vieira), “Reino” (do paraense e de Renato Torres) e “Vozes do Norte”, dele.

Roberta Sá chega com o disco “Delírio no Circo”, que foi gravado ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Com a participação de Martinho da Vila em “Amanhã é Sábado”, música de sua autoria, o CD é marcado por forte presença do samba. Roberta também recebeu Moreno Veloso, que canta com ela em “Meu Novo Ilê”, composição dele e de Quito Ribeiro. Na seleção de Solano Ribeiro, confere-se ainda “Delírio” (de Rafael Rocha) e “O Nego e Eu” (de João Cavalcanti).

Mike Tulio, Guto Oliveira, Fill Lopes e Rennan Azevedo formam a banda Outro Eu. Do CD homônimo, que contou com participação da cantora Sandy, ouve-se “Outro Eu”, “Ai de mim” e “Coisa de casa”, todas compostas pelos músicos da banda.

Solano Ribeiro fecha o programa, desta quinta-feira, com o segundo CD do pernambucano Almério: “Desempena”. Do trabalho, que conta com instrumentos básicos das bandas de pífano do agreste de Pernambuco, Solano selecionou “Chamado” (dele e Valdir Santos), “Queria Ter Pra Te Dar” (de Martins), e “Por Que Você” (de Juliano Holanda), responsável pela produção musical e pelos arranjos originais.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Criado em 01/08/2017 - 15:16