Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro traz os muitos sons do Brasil para a mistura desta semana

O programa conta com releitura de ritmos brasileiros, viola caipira, rock pesado e influências das rodas de capoeira

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

No AR em 31/08/2017 - 21:00

Nesta quinta-feira (31), estão em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil Júlio Santin, Aline Reis, Cadillac Dinossauros e Alberto Salgado, que trazem os muitos sons do Brasil para essa mistura.

Solano Ribeiro traz a viola de Júlio Santin para abrir o programa desta semana. O cantor, que também é médico, colabora ativamente na preservação e promoção da música caipira de sua terra, a região da Alta Paulista de São Paulo. Do CD “Sentimento matuto”, ouça no programa “Irapuru”, “Sentimento Matuto” e “Do jeito que é feito”, todas de autoria de Júlio.

Quem também mostra talento é Aline Reis, que contou com a experiência de Ricardo Herz, Benjamim Taubkin, Swami Jr. e Dante Ozzetti para acompanhá-la no CD que carrega seu nome como título. Deste primeiro trabalho de Aline, Solano apresenta “Confrontos”, “Acorda Alice”, “Joaninha” e “Palavras”, músicas assinadas pela cantora e socióloga, que traz para suas composições releituras livre de ritmos brasileiros e críticas às contradições de nosso tempo.

Em seguida, é a vez da banda de Ponta Grossa (PR), Cadillac Dinossauros, que reúne David Barros, Hugo Alex e Billy Joy. Do disco “PretoBranco”, Solano Ribeiro mostra o rock pesado do trio presente em “Androide”, “O fim” e "Domínio no mal”.

Vindo de Brasília e autodidata em música erudita e violão clássico, Alberto Salgado traz as influências das rodas de capoeira que frequenta para as marcações de suas canções. Sua luta pelo uso racional da água também está musicalizada no segundo trabalho do cantor, o CD “Cabaça d’água”. Para o programa, Solano selecionou a música título do disco, “Quem foi?” e “Ói”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Mais do programa