Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz a música do Brasil com muita influência do mundo

Com cantora alemã, participação de músicos de diversos países, disco gravado em Londres e trabalho que percorre as estradas da Europa, programa tem mistura com pop, rock e forró

No AR em 10/08/2017 - 21:00

Nesta quinta-feira (10), Solano Ribeiro dá um giro pelo mundo com Benjamim Taubkin, Mareike, Domenico Lancellotti e Valdir Santos, em trabalhos que contam com a participação de músicos de outros países e gravação em terras estrangeiras. Na mistura desta semana, um pouco de forró, rock e pop.

O programa tem início com o CD “O pequeno milagre de cada dia”, lançado pelo pianista Benjamim Taubkin, seu filho João Taubkin, e o percussionista israelense Itamar Doari. Do projeto, que reuniu mais de 20 músicos de diversas nacionalidades, conferimos “Cravo e canela”, composição de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, e “África”, de Benjamin Taubkin.

Em seguida é a vez da alemã, moradora de Blumenau, Mareike, que chega com o segundo CD: “Dois”. Deste trabalho, que conta as músicas de Edu Colvara, Thiago K, Gregory Haertel, Giba Moojen e Júnior Marques, compositores ainda pouco conhecidos, Solano Ribeiro apresenta “Frita”, “Vem” e “Dias de tensão”.

Quem também mostra talento é Domenico Lancellotti. Filho do compositor Ivor e irmão do cantor e instrumentista, Alvinho; Domenico já trabalhou com Quarteto em Cy, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu e Caetano Veloso. Neste programa, Solano mostra “A alma do vento”, “The good is a big God”, ambas assinadas pelo cantor, e “Tudo ao redor”, de Domenico Lancellotti e Moreno Veloso, que também participou da gravação. O repertório faz parte do segundo disco do artista: “Serra dos Órgãos”, gravado em Londres e no Rio de Janeiro.

Solano Ribeiro encerra o programa em ritmo nordestino com Valdir Santos e seu disco “Celebração”, um CD duplo repleto de muito forró que tem sido divulgado pelas estradas da Europa. Deste projeto, Solano mostra “A Língua”, “Brejeiro”, de Silvério Pessoa, “Coisas da Terra” e “Coco pra Chico”.

Criado em 07/08/2017 - 17:16