Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano apresenta trabalho de novos artistas brasileiros

Seleção traz um pouco de tudo e de tudo um pouco numa mistura que reúne toda a riqueza cultural do país

No AR em 07/09/2017 - 21:00

Para o programa desta quinta-feira (7), Solano Ribeiro mostra o som de Ozi dos Palmares; Arthur e Lívia Nestrovski; Pedro Iaco e Giovanni Iasi e Guilherme Moscardini, que chegam com homenagem ao rei do baião, música de pai e filha, e combinação de erudito com popular numa mistura que mostra a riqueza cultural brasileira.

A música de Ozi dos Palmares abre o programa. Pernambucano, desde pequeno tomou gosto pela música ao ouvir o pai nos ensaios de clarinete e as canções que saíam da velha radiola. Do mais novo trabalho de Ozi, "Arrelique", Solano apresenta "Pernambuco e o Frevo" "Veredas Sertanejas" e "Seu Luiz é o baião", feita em homenagem a Luiz Gonzaga.

Em seguida, é a vez de Giovanni Iasi e Pedro Iaco mostrarem a mistura de popular e erudito com "Rio Escuto", disco que utiliza instrumentação acústica e traz muita experiência das andanças da dupla pela Europa. Deste CD, Solano traz “Rio escuro”, “Por acaso”, “Assombrosa” e “Jumbalalão”.

A parceria de uma vida que chegou aos estúdios de gravação com música de pai e filha. O diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Arthur Nestrovski, e sua filha Lívia Nestrovski estão no disco "Pós você e eu", ele como violonista e ela com todo o encanto de sua doce voz. Deste trabalho, Solano selecionou a “Pós você e eu”, "Serenata" e “Matusalém”.

Para encerrar, Solano Ribeiro apresenta o disco de Guilherme Moscardini, que tem como ideologia que a música fica mais legal quando há com quem compartilhar, quando se tem a energia das pessoas. E é nesta filosofia que Guilherme desenvolveu seu disco “Coisa boa a gente espalha”, que conta com várias vozes convidadas. Uma delas é a da cantora Assucena Assucena, que participa da faixa título. Solano mostra ainda, “Sorrir” e “Sonho”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Criado em 06/09/2017 - 12:53