Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tetê Espíndola marca presença na seleção de Solano Ribeiro

Solano traz para sua mistura sons da guitarra à craviola

No AR em 28/09/2017 - 21:00

Para esta quinta-feira (28), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta os trabalhos de Tony Babalu, Luiz Gabriel Lopes, Tetê Espíndola e da banda Porcas Borboletas, numa mistura que vai do rock à América Latina.

Quem abre os trabalhos é a música de Tony Babalu, com seu disco “Live Sessions II”. O cantor, também fez parte do grupo “Made in Brazil”, é paulistano do bairro Pompéia, que é considerado a Liverpool brasileira por ter revelado muitas bandas, como a própria “Made in Brazil”, Mutantes e Tutti Frutti de Luiz Carlini, parceiro de Rita Lee. Para o programa Solano selecionou “Locomotiva” e “Encrenca”, ambas de autoria de Tony.

Com influência das incursões que fez pela Amazônia e América Latina, Luiz Gabriel Lopes chega com o CD “Mana”, que, segundo o cantor e compositor, “é uma vontade de cartografar esse lugar onde vivemos”. Solano mostra as faixas: “1986”, “Um índio” e “Quilea”.

Em seguinda é a vez de Tetê Espíndola mostra todo o seu talento e o som da craviola, instrumento pelo violonista Paulinho Nogueira, de 12 cordas e timbragem única. Solano traz para o repertório do programa “Outro lugar”, de Arnaldo Black; “Luz e anzol”, dela e Arrigo Barnabé; e “Bodoque”, de Tetê e Marta Catunda.

Para encerrar Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, Porcas Borboletas, um sexteto mineiro formado por Ricardim, Enzo, Chelo, Pedro, Danislau e Moita, que já percorrer as estradas musicais há dezoito anos. Do quarto disco da banda, “Momento Íntimo”, Solano mostra a faixa título, “Sou o que dizem”, e “Derrota transcendental”, faixas criadas pelo grupo.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

 

Criado em 26/09/2017 - 19:37