Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra um pouco da produção musical independente

No preaquecimento do Troféu Cata-Vento 2017, o apresentador relembra os vencedores da edição 2016

No AR em 19/10/2017 - 21:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz para nesta quinta-feira (19) a música de André Salomão, Ana Paula da Silva e Júlio Santin. Com os ventos soprando para edição 2017 do Troféu Cata-Vento, Solano lembrar outros três vencedores do prêmio em 2016.

O mineiro André Salomão é o típico homem de múltiplas facetas. Já foi ator, diretor musical e educador, mas é o lado músico que mostra no programa. Seu primeiro CD é “Plano e Muros”, que tem todas canções assinadas por ele. Para Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil Solano selecionou “Cantar é”, “Sim”, “Triangulice” e “Planos e Muros”.

Destaque em Santa Catarina, sua terra natal, Ana Paula da Silva chega com “Raiz Forte”, seu sexto trabalho. No repertório estão “Cantadora”, dela e Sérgio Almeida; “Dito e Feito”, de Chico Saraiva e Juliano Holanda; a faixa título e “Mindinho”, as duas de autoria da cantora.

Quem, mais uma vez, mostra talento é Júlio Santin, que apresenta seu disco autoral “Capim Dourado”. Dele a gente confere a faixa título, “Toada para um amigo”, feita em parceria com Zeca Collares; e “Cateretê Sambado”.

Enquanto não chega a edição 2017 do troféu Cata-vento, Solano relembra os ganhadores do ano passado. Desta vez, podemos conferir Kátya Teixeira, que levou a categoria música de raiz; a música de Federico Puppi, que venceu o Cata-vento instrumental; Rashid com seu rap e o Trigonotron ganhador do pop.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 16/10/2017 - 18:43