Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro traz Tom Jobim com toque português

No programa, Carminho canta Tom, Mart'nália traz o puro samba, Medulla chega com seu som pesado, e Renato Luciano mostra toda sua versatilidade

No AR em 05/10/2017 - 21:00

Na edição desta quinta-feira (05), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta uma mistura que vai do samba à música de Tom Jobim com a banda Medulla, Carminho, Renato Luciano e Mart'nália.

Solano abre o programa com o som da Medulla. Carioca, o grupo foi formado em 2005 e tem como integrantes Keops, Raony, Dudu Valle, Tuti AC Pedro Ramos, Rodrigo Maia de Jesus e Alex Vinícius. As músicas da banda tratam de temas habituais, com exploração de conteúdos tirados do cotidiano popular. Do CD “Deus e o Átomo”, que tem participação de Marcelo D2, estão no repertório do programa: “Lado Z”, “Deus”, “70x7” e “Faça você mesmo”.

Tom Jobim é o compositor. Carminho, a cantora. E desta união surge o CD “Carminho canta Tom Jobim". A cantora portuguesa, que chegou à música brasileira por meio das telenovelas, mostra todo o seu talento ao interpretar as consagradas canções de Tom. Deste projeto, Solano mostra “Estrada do Sol”, parceria com Dolores Duran; “Sabiá”, que tem letra de Chico Buarque; e “A Felicidade”, de Tom e Vinicius.

Carminho canta Tom Jobim - Álbum
Carminho canta Tom Jobim - Álbum, por foto: divulgação

Mineiro de Visconde do Rio Branco, Renato Luciano revela toda a sua versatilidade e competência com “De toda cor”. Num misto de estilos musicais, que passa pela MPB, samba, rock, ritmos africanos e caipira, o trabalho do cantor conta, ainda, com grandes parceiros, como Oswaldo Montenegro, Pedro Luís, Elisa Lucinda, Ney Matogrosso, entre outros, que estão na faixa título, selecionada por Solano para o programa. Ouvimos também “Somente ela”, “Gerais”, “Encontro das almas”, todas compostas por Renato.

E é ao ritmo de samba que Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil chega ao fim desta edição. Mart'nália chega chegando com seu décimo primeiro disco: “+ Misturado”. Com produção e arranjos de Arthur Maia, Claudio Jorge, Dadi, Ivan Machado e Zé Ricardo, o trabalho traz, também, Martinho da Vila, pai da cantora. É dele a canção “Ninguém conhece ninguém”. Além desta, estão no programa “Ouvi dizer”, de Teresa Cristina e Mosquito; e “Tomara”, de Mart'nália e Mombaça.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Criado em 04/10/2017 - 12:49