Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro traz a mistura de ritmos que formam a nossa música

Esta edição mostra, também, mais alguns vencedores do Troféu Cata-Vento 2016

No AR em 02/11/2017 - 21:00

Nesta quinta-feira (02), o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil mostra um pouco do trabalho de Andréa Dutra, Clareira e Grande Grupo Viajante, além de relembrar alguns dos vencedores do Troféu Cata-Vento 2016.

O grupo Clareira, que é formado por Benjamim e João Taubkin, Ari Colares, Mazé Cintra, Neuza de  Souza, Sapopemba e Verlúcia Nogueira, abre o programa com seu experimento de encontro entre a música tradicional do Brasil e a música urbana contemporânea. Do CD "Cantos do nosso chão 2", Solano selecionou "Aboio" (canto de trabalho denominada Boi de Roça, de Penedo, das memórias de Sapopemba) e "Sete estrelas" (cantiga das Caixeiras do Divido da Casa Fanti Ashanti de São Luiz do Maranhão).

Jamba é um termo inventado por Andréa Dutra para definir a mistura de jazz e samba. Este é, também, o nome do disco da cantora que Solano Ribeiro apresenta nesta edição, e do qual traz "Obstinada", de Fred Martins e Andréa Dutra; "Estilo", de Paulo Bi; e "Mandingueiro", de Moacyr Luz e Aldir Blanc.

Quem também chega com mistura de ritmos, pessoas, influências musicais, sociais e políticas é o Grande Grupo Viajante, formado a partir da vontade de amigos de viajarem pelo mundo e pela música. Com músicas de Bruno Sanches, Solano traz do CD "Todas as Cores": "Obra de Miró"; "O mato", com João Pedro Geddo; e "Malagueta", com Stela Nesrine.

Do Troféu Cata-Vento 2016, Solano relembra músicas com Jussara Silveira, Rita Benneditto, Fábio Góes e Manuela Rodrigues.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo

Criado em 01/11/2017 - 15:48