Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra um pouco mais da nova música do Brasil

Para esta edição, Solano traz seleção que vai de poesias musicadas à canção de raiz

No AR em 21/12/2017 - 21:00

Nesta quinta-feira (21), Solano Ribeiro mostra o talento de mais três nomes da nova música do Brasil: Enzo Banzo, The Gilbertos e Cataventoré. O apresentador começa, também, a reapresentar os trabalhos dos vencedores do Troféu Cata-Vento 2017. Nesta edição, é a vez de Aline Reis, revelação feminina; Giovani Cidreira, revelação masculina; e Júlio Santin, o melhor da música raiz.

Quem abre os trabalhos é Enzo Banzo, que chega com seu primeiro disco solo: “Canção Escondida”. O trabalho do também vocalista da banda Porcas Borboletas traz poesias musicadas do cantor e de outros autores. Na seleção de Solano Ribeiro estão “Bom dia poetas velhos”, de Paulo Lemiski; “Eu”, de Luiz de Camões; e “Escondido”, de autoria de Enzo.

Em seguida, é a vez de conhecer o trabalho do grupo The Gilbertos, que tem como líder Thomas Pappon, produtor da BBC de Londres e também guitarrista. Do CD “Um Novo Ritmo vai Nascer”, gravado na capital inglesa, Paris e São Paulo, Solano mostra “Mais ninguém”, “Valsa do rio Tietê” e “Novo rei da canção”.

Carlos Santos, Daniel Magalhães, Juliana Pautilla, Mateus Oliveira e Fabiano Camilo formam o quinteto mineiro Cataventoré. O nome da banda, que também é nome de angu baiano, tem com ingrediente a mistura de integrantes de formação popular e erudita, e a influência da cultura de Minas e do Nordeste, com utilização do pífano. Do CD “Cataventoré” estão no programa a faixa título, “Pau Brasil” e “Pife Torto”.

Para encerrar o programa, Solano Ribeiro mostra três dos vencedores da edição deste ano do Troféu Cata-Vento: Aline Reis, que canta “Joaninha”; Giovani Cidreira, com “Movimento da Espada”; e Júlio Santin, “Cateretê Sambado”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e, às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 18/12/2017 - 16:05