Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nordeste marca presença na playlist de Solano Ribeiro

A nova música do Brasil passeia por ritmos que vêm do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e também Minas Gerais

No AR em 01/02/2018 - 21:00

Solano Ribeiro traz para o Mistura Musical desta quinta-feira (1) as vozes de Criolina, Khrystal, Thales Silva e Tibério Azul.

Quem abre o programa é Thales Silva. Mineiro, o cantor chega com seu “Minimalistamúsica”, inspirado na produção musical baseada na harmonia consoante, em pulsações constantes, no estático ou em lentas transformações. Na seleção de Solano estão: “Banzo”, “Maçã” e "O peso”, todas autorais.

Música

A dupla Alê Muniz e Luciana Simões forma o Criolina, que já mostrou talento em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil. Desta vez é a hora de conhecer o disco “Radiola em Transe”, trabalho que traz “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.

A potiguar Khrystal apresenta seu terceiro CD: “Não deixe para depois o que pode deixar pra lá”. Deste, Solano selecionou “Não deixe para amanhã”, composição dela; “Bouquet”, de Khrystal e Paulo Oliveira; e “Lamparina Acesa”, de autoria da cantora com Jubileu Filho.

Tibério Azul encerra o programa com seu “Líquido”, título que o novo CD do cantor pernambucano compartilha com o livro de poesias também lançado por ele. Destes trabalhos, os subtítulos também se tornaram nome de música. E são estas as canções que Solano mostra no programa desta quinta: “O homem que nasceu amanhã”, também subtítulo do livro, e “A vida pede mais abraço que razão”, subtítulo do disco. Além da faixa título.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar, quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

MEC AM:

Criado em 30/01/2018 - 12:39