Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra "a nova música instrumental do Brasil"

Seleção desta semana traz jazz, blues e infantil

No AR em 25/01/2018 - 21:00

A música instrumental marca o programa desta quinta-feira (25) de Solano Ribeiro. E a Nova Música do Brasil fica por conta de Lourenço Rebetez, Ricardo Herz, Leo Maier e Hamilton de Holanda.

“O Corpo de Dentro” é o primeiro CD de Lourenço Rebetez, que abre, com seus temas autorais, esta edição. Formado em composição de jazz, o guitarrista, arranjador e compositor traz influências do trabalho de Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz, para suas composições. Solano Ribeiro separou para seus ouvintes “Abertura – o avesso das coisas” e “Interlúdio 2 – supernova”.

Junto a Michi Ruzitschka, violão de sete cordas, e Pedro Ito, bateria e percussão, Ricardo Herz, violonista e compositor, forma o Ricardo Herz Trio. “torcendo a terra”, propositalmente escrito em letras minúsculas, é o título do mais novo trabalho do grupo que reúne composições inspiradas em temas brasileiros, árabes, africanos e no jazz europeu. E é deste disco que Solano Ribeiro apresenta “Atlântico”, de Ernesto Nazareth; “torcendo da terra”, de Ricardo; e “Ladeira da Pilha”, composta com Michi.

Quem também está na seleção de Solano Ribeiro é Leo Maier. Guitarrista e compositor, o catarinense teve o rock como primeira influência, mas a paixão pelo Blues falou mais alto. De seu CD “I Choose the Blues”, estão no programa “Blumenau Boogie”, “We miss the King – BB King Tribute” e “Good luck Socks”, todas assinadas pelo músico.

Hamilton de Holanda encerra Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil com seu 31º disco: “Alegria”. O trabalho, dedicado às crianças, foi realizado ao lado da Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob regência de Leandro Carvalho. Nesta edição, Solano mostra um pouco de “Suíte Alegria”, dividida em três partes: “Corre-corre no Parquinho”, “Dorme com os Anjos” e “Vida, Alegria e Esperança”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e, às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 22/01/2018 - 20:12