Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Músico norte-americano marca presença na seleção de Solano Ribeiro

Parceria de Ron Carter com cantora brasileira Vitória Maldonado reúne jazz e bossa nova

No AR em 08/03/2018 - 21:00

A mistura musical que Solano Ribeiro traz para esta quinta-feira (08) reúne músicos de dentro e fora do país. Desta vez, é hora de conhecer os trabalhos de Ron Carter e Vitória Maldonado, Rafa Castro, Tulipa e Gustavo Ruiz e Marise Marra.

Quem dá o pontapé inicial é a pianista e compositora brasileira Vitória Maldonado, que, junto ao veterano contrabaixista Ron Carter e seu quarteto, gravou o CD “Brasil L.I.K.E”. Do total de 13 faixas, dez são cantadas em inglês e três em português. Solano mostra no programa: “Adoro o teu sorriso” (Vitória Maldonado), “Lugar comum” (João Donato / Gilberto Gil) e “Saudade” (Ron Carter / Vitória Maldonado), todas em gravações com arranjos de Ruriá Duprat.

O mineiro Rafa Castro traz as músicas de seu estado e as composições de trilhas sonoras para o seu quarto disco solo: “Fronteira”. Rafa já ganhou diversos prêmios por seu trabalho e percorreu a Europa em recitais. Na seleção desta edição estão: “O barqueiro da noite”, com participação de Mônica Salmaso; “Romãs” e a faixa título.

Tu” é o disco dos irmãos Gustavo e Tulipa Ruiz. O projeto acústico, tido como intimista e um tanto minimalista, traz duas composições do pai de Tulipa e Gustavo, Luiz Chagas - “Pedra”, em parceria com Dirceu Rodrigues, e “Algo Maior”. É possível conferir ainda “Desinibida”, da cantora e Tomás Cunha Ferreira; e a “Tu”, criação dos irmãos.

Mais um mineiro deixa sua marca em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil. Na verdade, uma mineira de Uberlândia: Marise Marra, que chega ao som de Rock’n’roll com o seu CD “Funny Love”. “Bem devagar”, “Amor bandido” e “Ele é rock, ela é bossa”, todas de autoria da cantora e Cabeto Rocker estão na seleção desta quinta.

Ouça ao vivo no player abaixo:
 

Criado em 06/03/2018 - 17:22