Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mistura musical de Solano traz música para crianças

Paulo Bira apresenta canções infantis que conscientizam sobre animais em extinção, com participação de Marcelo Pretto, André Abujamra, Mano Bap e Marcos Bowie

No AR em 18/04/2018 - 18:00

O programa desta semana mostra os trabalhos de Paulo Padilha, Paulo Bira, Gabriel Almeida Prado e Adriana Passos.

Paulo Padilha chega na seleção de Solano Ribeiro com seus disco e livro “Na lojinha de 1 real eu me sinto milionário”, uma reflexão sobre a criação artística. O baixista, compositor e cantor apresenta “Eu e minhas ideias geniais”, "Lojinha de um real” e “Partido baixo”.

Outro Paulo mostra talento no programa. Paulo Bira chega com trabalho de conscientização sobre bichos que estão ameaçados de extinção em um trabalho desenvolvido para crianças. O álbum “Brasileirinhos – volume 2” é inspirado nos livros da série homônima de Lalau e Laurabeatriz musicadas e interpretadas por Paulo e convidados. Os ouvintes conferem “Guará”, “Mero” e “Tatu Canastra”.

O repertório de Solano conta também com canções de“A língua e a alma”, primeiro disco autoral de Gabriel de Almeida Prado. Vale ouvir “No bolso”, dele e Élio Camalle, “Sujeito objeto”, dele e Kléber Albuquerque, e “Coração blue”, dele e Léo Nogueira.

Arnaldo passos, um dos parceiros de Geraldo Pereira deixou de herança para sua neta Adriana Passos a tradição do samba. É dela o trabalho que encerra esta edição de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil: “Sal do Samba”. E deste CD foram selecionadas “Ministério da economia”, “Escurinha”, “Samba bom” e “Boca rica”, quatro composições da parceria de seu avô com Geraldo.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Criado em 18/04/2018 - 14:52