Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção mostra que rock combina com cantigas de roda

Álbum de Marcio Nigro promete diversão para pais e filhos com músicas que reúnem clássicos infantis com importantes referências do Rock'n'roll

No AR em 11/04/2018 - 18:00

A Nova Música do Brasil de Solano Ribeiro vai de projeto audiovisual a rock para crianças. Esta edição é marcada pelos trabalhos de Marcia Mah, Carlos Careqa, Marcio Nigro e Daniel Mã.

A trajetória profissional de Marcia Mah é marcada por trabalhos nos palcos e bastidores. Formada em canto lírico e idealizadora de espetáculos musicais, a cantora chega com o CD “Prismah”, um misto de canções e clips musicais, que ficarão no imaginário dos ouvintes. No repertório de Solano estão: “Palavras”, “Coisas” e “Cosmos dança”.

Carlos Careqa retorna ao programa com seu décimo terceiro disco, “Todos Nós”, que reúne homenagem a Itamar Assumpção, com regravação de “Morrer ainda vai ser um bom negócio”; músicas de autoria do cantor - “A menina chorou” e “64”; e canções de novas parcerias - “Canção de autoajuda”, dele e Délia Fischer.

Já imaginou ouvir releituras de cantigas de roda ao som do bom e clássico estilo rock'n'roll? Marcio Nigro pensou e Solano Ribeiro mostra o resultado do primeiro disco solo do cantor nesta edição do programa. “Rock Pauleirinha” chega com personagens que mesclam participações especiais e referências a ídolos como Carlos Mercury Careqa, Mário Hendrix Manga, Tarsila Janis Amorim e Marcos Hetchfield Naza. Na seleção estão; “O porco brigou com a porca”, “Parlendas do rock”, “Dona Chica e o gato” e “O chulé do sapo”.
Quem encerra esta edição é Daniel Mã. O baiano traz o segundo trabalho de sua carreira: “Mã excêntrico”, que conta com canções de sua autoria como “Excêntrico”, “Não vê que é só groselha!”, “Elementos” e “Pipoca, Belas Artes, Corujão”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC; quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM; e tem reapresentação aos domingo, meia-noite, pela Rádio MEC. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player :

 

Criado em 09/04/2018 - 16:22