Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz gente que fala e que canta o que pensa

Entre as atrações do programa estão Cordel do Fogo Encantado, Daniel Medina e Máquina Monstro

No AR em 09/05/2018 - 18:00

Esta semana, Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil mostra todo o talento de Cordel do Fogo Encantado, Daniel Medina e Máquina Monstro. Além de relembrar quatro vencedores do Troféu Cata-Vento: Juliana Cortes, Rita Benneditto, Jussara Silveira, O Terno e Versalle.

Após oito anos, o quinteto, formado por José Paes de Lira (Lirinha), Clayton Barros, Emerson Calado, Nego Henrique e Rafa Almeida, traz de volta o “Cordel do Fogo Encantado”. O grupo pernambucano, criado em 1997 ressurge com o disco “Viagem ao coração do Sol”. E dele, estão na seleção de Solano Ribeiro “Cavaleiro das estradas do Sol”; “Sideral, ou quem ama não vê fim”; e “Liberdade a filha do vento”.

Nos dez anos de estrada, Daniel Medina sempre atuou na música e no teatro e tem em sua história os trabalhos na banda Manilha Mundial e no coletivo multicultural Cadafalso. De “Evoé”, foram o repertório do programa “Cobra do contrário”, “Nós ao vivo” e “Anti-herói”, composições do cantor.

Um convite para tocar no casamento de um amigo foi o start para a formação da banda “Máquina Monstro”, que conta com Tico Virno, Daniel Pastori, Guilherme Paes e Rick Flaustino. Em seu primeiro disco, “Invisível”, prestam homenagem a Carl Sagan e reúnem um pouco de rock, pop e psicodelia. Deste, Solano mostra “Grão azul”, “Teoria do caos” e “Biografia do desconhecido”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Criado em 07/05/2018 - 13:02