Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz a música que vem de muitos lugares e estilos

Seleção conta com inspirações que vão do Nordeste a Portugal e ainda as que carregam influências da cena erudita

No AR em 24/05/2018 - 18:00

Esta semana, Solano Ribeiro forma sua mistura musical com os trabalhos de Maciel Salú, Kassin, Vivi Rocha e Momo.

Sua história foi formada em meio a maracatus, cavalos marinhos, cocos e cirandas. Maciel Salú mostra “Liberdade”, um livro-caderno de notas-disco que traz poemas com influências no discurso e representação política de Nelson Mandela. Solano mostra “Machadeiro”, “Labirinto” e “Mãe do mar”.

Quem também deixa sua marca nesta edição é Kassin e seu “Relax”, que teve lançamento em terra japonesas. No repertório estão: “O anestesista”, “Momento de clareza” (parceria com Alberto Continentino) e “Estrada errada” (Hyldon).

Vivi Rocha veio da cena musical clássica. Cantora, compositora e pianista, a paulista, que por muitos anos trabalhou exclusivamente em óperas, lança seu disco autoral “Entreatos”. No programa estão as faixas “Aquilo que me falta” e “Mais amor (São Paulo é muito)” e a título.

Nascido em Minas, Marcelo Frota, o Momo, escolheu Portugal para fixar residência e por lá gravou “Voá”. Na seleção de Solano estão “Nanã, de Momo e Wado com participação de Mallu Magalhães e Marcelo Camello; “Alfama”, dele com a voz do português Camané; “Pássaro azul” e “Esse mar”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 21/05/2018 - 17:46