Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caetano e filhos são destaque de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

Seleção mostra que o amor pela música também pode ser hereditário

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

No AR em 11/07/2018 - 18:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana traz para sua mistura musical Caetano e Filhos, Maria Beraldo, Maurício Pereira e Fernanda Takai.

E é com o encontro de pai e filhos que Solano abre o programa, mostrando que os genes da música podem ser passados de geração em geração. Caetano Veloso se uniu aos seus três herdeiros, Zeca, Moreno e Tom Veloso, no CD “Ofertório”, que ganha destaque nesta edição com as canções “Boas vindas”, “Alegria, Alegria” e “Oração ao Tempo”, todas do pai; “Todo Homem”, do filho Moreno; e “Tá Escrito”, de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Carlinhos Madureira.

Para Maurício Pereira criar música é um processo artesanal. E é com o carinho e cuidado de um processo artesanal que chega ao seu sétimo registro autoral, “Outono no Sudeste”. Deste trabalho Solano mostra “Tudo Tinha Ruído”, de Maurício e Arthur de Faria, “Outono no Sudeste”, dele e Daniel Szafran, e “Cartas pra Ti”, música e letra de Maurício.

Sem medo de mostrar quem é e a que veio, quem também deixa sua marca no programa desta semana é Maria Beraldo, que lança seu primeiro CD - “Cavala”, produzido por ela e Tó Brandileone, com composições de autoria da própria cantora, como “Da Menor Importância”, “Cavala” e “Tenso”; e ainda uma parceria de Tom Jobim e Chico Buarque, “Eu Te Amo”. Todas podem ser conferidas na seleção de Solano.

E para fechar com chave de ouro, Fernanda Takai mostra seu mais recente disco - “O Tom da Takai”. Deste projeto, pensado por Roberto Menescal e com participação de Marcos Valle, que reúne composições de Tom Jobim e parceiros, é possível ouvir “Fotografia”; “Estrada do Sol”, de Tom Jobim e Dolores Duran; e a dobradinha “Aula de Matemática” (Jobim / Marino Pinto) / “Discussão” (Jobim / Newton Mendonça).

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação nas madrugadas de quinta-feira, 1 da manhã. Na Rádio MEC FM, o programa vai ao ar às 22h . A apresentação é de Solano Ribeiro, e a direção de Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Mais do programa