Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antonio Adolfo está na seleção de Solano

Cantor foi pioneiro na produção independente quando, em 1977 produziu, gravou e distribui o LP “Feito em Casa”

No AR em 19/09/2018 - 18:00

Solano traz para a mistura desta quarta-feira (19) a música de Dingo Bells, Antonio Adolfo, Dani Vallocet e Marcelo Cabral.

Dingo Bells abre o programa com seu “Todo Mundo Vai Mudar”. Formado por Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann, o trio traz canções que falam sobre relacionamento humano, incertezas do dia a dia e pequenos conflitos pessoais. Solano mostra nesta edição “Tem pra Quem”, “Tudo Trocado” e a faixa título.

Antonio Adolfo também está na seleção de Solano. Pioneiro na produção independente, o cantor chega, junto à Orquestra Atlântica, com “Encontros”, trabalho que reúne sucessos como Sá Marina, dele e Tibério Gaspar, e Milestones, de Miles Davis, ambas na seleção de hoje.

“Amores” é o título do disco solo de Dani Vellocet, ex-vocalista da banda Mecanika. Com o amor trabalhado de diversas maneiras nas canções de Dani, Solano traz “A rainha e o leão”, “Amores” e “Planos”, todas de autoria da cantora.

Skatista e contrabaixista, Marcelo Cabral mostra que também vai bem com a guitarra, o violão, o baixo de sintetizador, arranjos e como compositor. Integrante da banda Metá Metá, o cantor apresenta “Motor”, trabalho repleto de parcerias. Com Alice Coutinho, compôs a faixa título, que tem a voz de Rômulo Fróes; Clima é parceiro em “Tudo é Coração”, música cantada por Criolo, e também em “Ela riu”, interpretada pelo próprio Marcelo.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM. 

 

Criado em 19/09/2018 - 17:46