Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova Música do Brasil destaca o maracatu, o samba e o rock

Programa apresenta os trabalhos de Ozi dos Palmares, Rodrigo Campos, Dani Gurgel e a banda Tonelada

No AR em 05/09/2018 - 18:00

Nesta semana (5) a mistura musical de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil destaca músicos atuantes em diversos gêneros musicais como: maracatu, samba e rock.

Na primeira parte do programa, Solano apresenta o som regional do palmaraense Ozi dos Palmares, advindo da Zona da Mata pernambucana. Ozi resgata toda a riqueza cultural de sua terra que influencia sua musicalidade desde sua infância; maracatu, cirandas, rodas, caboclinhos, cantadores, emboladores e repentistas de rua, todos de alguma forma representados em seu trabalho. No programa você ouve: “Seu Luiz é o baião” e “Pernambuco é o Frevo” do CD de Ozi dos Palmares intitulado “Arrelique".

O mais recente trabalho de Rodrigo Campos “9 sambas” traz a vertente mais popular e sambista do cantor, compositor, cavaquinista e percussionista. Solano Ribeiro destaca para o programa: “Chorei comprido” e “Cecília e a Razão” e a única música que é uma regravação: “Clareza”, samba lançado por Elza Soares.

Dani Gurgel é o terceiro trabalho recém-lançado abordado por Solano Ribeiro nesta edição de sua mistura musical. A cantora começou sua carreira tocando em big bands sendo saxofonista e em banda de rock como baixista. Seu recente trabalho “Tuqti” será lançado na Alemanha em 2019. No programa você confere: “Voou” (Daniel Santiago / Dani Gurgel), “Cadê Rita?” (Gabriel Santigado / Dani Gurgel) e “Só um” (Tó Brandileone / Celso Viáfora).

É da banda Tonelada o último trabalho apresentado nesta mistura. Solano Ribeiro traz a comemoração de 35 anos de formação da banda que está lançando o primeiro registro intitulado “Tonelada”. A banda Tonelada deixa este recado: “Prove, que você vai adorar a banda Tonelada”, no programa “Oposição” (Moro / Bêlla), “Pança” (Moro / Kiko Freitas) e “Grande” (Moro / Kiko Freitas / Bêlla).

Não perca! Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar pela Rádio MEC Rio, quarta-feira, às 18h. 

Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Tags:  Música

Criado em 04/09/2018 - 11:09