Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra a nova música do Brasil

Seleção desta semana traz Medulla, Vitoru Kinjo, Lima Júnior e Filipe Catto

No AR em 26/09/2018 - 18:00

Solano Ribeiro abre o programa com o rock pesado da Medulla. Formada em 2005, a banda carioca reúne Keops, Raony, Dudu Valle, Tuti AC, Pedro Ramos, Rodrigo Maia de Jesus e Alex Vinícius. Com som autoral que traz temas habituais tirados do cotidiano popular, o grupo chega com “Lado Z”, “Abraço”, “Deus”, “70x7” e “Faça você mesmo”, todas do CD “Deus e o Átomo”.

Nipo-brasileiro, o cantor, compositor, músico e pesquisador Vitoru Kinjo mostra todo talento em disco que leva seu sobrenome. Deste é possível conferir “Idílio – pequena poesia”, “Horas ir” e “Canto da manhã”.

Inspirado no ofício das bordadeiras, que a cada ponto revelam a beleza e o encantamento com a vida, Lima Júnior mostra seu “Bordados”. Nesta edição, estão as faixas “Curvas medievais”, “Primeira Pessoa” e “Nem o céu é o limite”.

Em referência ao número de trabalhos gravados e ao ano de seu nascimento, Filipe Catto lança “Catto XI – 1987”, trabalho que considera “um brinde à beleza absoluta de tudo”. Deste, Solano traz “É sempre o mesmo lugar”, “Faz parar”, “Como um raio” e “Torrente”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 26/09/2018 - 16:31