Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Dorival Caymmi marca Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

Seleção traz dois trabalhos inspirados no cantor e compositor, que completou dez anos de morte em agosto deste ano

No AR em 03/10/2018 - 18:00

Com influências da música erudita, brasileira, jazz e rock, o paulista Zé Brasil mostra seu talento na edição desta quarta-feira (03). Chega ao programa com CD que leva seu nome ao ritmo do bom e velho rock'n'roll. Com composições autorais e parcerias ccom Nico Queiroz e Silvia Helena, Zé apresenta “Louco de Rock”, “Já Era de Aquarius” e “Maya”.

Em seguida, Solano Riberito mostra duas homenagens a Dorival Caymmi. A primeira delas é com o grupo Equale, conjunto vocal dirigido por André Protásio, que traz “Na praia de Caymmi”, trabalho com canções praianas do compositor, entre elas “O bem do mar”, “Pescaria (canoeiro)”, “Promessa de pescador” e “Quem vem pra beira do mar”. A segunda é o CD “Lição #2: Dorival” do quarteto instrumental Quartabê, formado por Joana Queiroz, Maira Beraldo, Mariá Portugal e Rafael Montorfano. Deles, estão no repertório “Morena do mar” e “Ressaca”, inspirada na obra de Caymmi.

Para fechar Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, Tatá Aeroplano e seu “Alma-de-Gato”, com inspirações adquiridas após mudança da cantora para um novo bairro. Nesta edição é possível conferir “Deixa voar”, “Mil Almas-de-gato” e “O alienista da Vila Romana”.

Ouça a Rádio MEC:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 01/10/2018 - 19:17