Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz a inovação na nova música popular brasileira

Com um som peculiar, o rapper mistura o que há de mais moderno na música.

No AR em 07/11/2018 - 18:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz uma homenagem a Dércio Marques que foi um violeiro, cantor, intérprete e compositor, nascido em Uberlândia, Minas Gerais. Falecido em 2012, ele era um artista fora do circuito de massa, era um pesquisador das raízes musicais brasileiras e da América Latina.

O CD Dandô – Circuito de Música Dércio Marques celebra cinco anos com disco duplo sob a direção musical de Kátya Teixeira. No programa você confere “Terra do Sol poente”, com Henrique Elias Susbacher e o Duo Vento Madeira; “Ê, Condado”, com Ana F e o grupo Amora de Pé; “Nua forma crua” com Irene Bertachini; e “Menino Luz”, com Kris Pires.

Esta edição traz também o novo trabalho de Paulinho Moska “Beleza e Medo”, que está completando 25 anos de carreira solo. O cantor, compositor e ator foi integrante das bandas “Inimigos do Rei” e “Garganta Profunda”, ambas nos anos 80. Em seu mais recente trabalho, Paulinho Moska rememora os tempos de banda. A formação do álbum e do CD é um show com banda com uma pegada mais poprock . No programa você escuta “Nenhum direito a menos”, “Que beleza, a beleza” e “O jeito é não ficar só”.

Edgar é o terceiro artista visitado pela “Nova Música do Brasil”. Ele ficou conhecido após participação em álbum da cantora Elza Soares. O seu trabalho Ultrassom, traz um rap inventivo com um trabalho sonoro impecável e muito criativo. Trata-se do primeiro disco lançado por Edgar, com produção de Pupillo. Vamos ouvir “O dia é meu” (Pupillo / Edgar), “Líquida” (Pupillo / David Bovée / Edgar) e “Plástico” (Pupillo / Maurício Fleury / Edgar).

Completam a edição três indicados ao Troféu Cata-Vento 2018: Gabriel Levy, Caio Prado e Marcia Mah.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 05/11/2018 - 13:42