Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz três vertentes da Música Popular Brasileira

Um dos destaques do programa é o trabalho de Hamilton de Holanda e a coletânea recém lançada em homenagem a Jacob do Bandolim.

No AR em 14/11/2018 - 18:00

Solano Ribeiro traz para a mistura musical desta semana um pouco mais sobre o recente trabalho de Hamilton de Holanda em homenagem a Jacob do Bandolim. Esse trabalho é resultado de uma extensa pesquisa do bandolinista carioca, que regravou alguns dos sucessos do mestre, em quatro discos de diferentes estilos que compoem: Jazz, Bossa, Black e Baby (para crianças). O box foi gravado pelo Hamilton de Holanda Trio, formado com Guto Wirtti (contrabaixo acústico) e Thiago da Serrinha (percussão). Solano Ribeiro escolheu uma faixa de cada disco: “Gostosinho”, “Saracoteando”, “Assanhado” e “No jardim”.

Cantora e compositora carioca, radicada em Caruaru, Rogéria Dera está lançando um álbum com o seu sobrenome “Dera”, nesse álbum a artista transita por diversos ritmos: samba, rock, música eletrônica e mpb. Você confere no programa “Um tempo para nós dois”; “Moderna e “Alumbramento”.

Cacá Machado é o terceiro artista de sonoridade explorada no programa, por Solano Ribeiro. O cantor, compositor, historiador e produtor musical é também professor de música do departamento de música da UNICAMP. Em meio aos trabalhos de pesquisas, Cacá Machado lançou dois trabalhos: Esalavosamba e Sibilina. No programa, Solano Ribeiro destaca Tempo para ouvir “Tem um” (dele e Clima) e mais duas músicas que Cacá Machado compôs com Vadim Nikitin: “Depois do Trovão” e “Sibilina”.

E o programa segue com indicações ao Troféu Cata-Vento 2018. Na parada estão o baiano Daniel Mã, a moçambicana radicada em São Paulo Lenna Bahule, a banda paulistana Os Britônicos e a cantora franco-brasileira, Lia Sophia, representando a música da região norte do Brasil.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 12/11/2018 - 11:56